Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2012

A Menina Que Roubava Livros


"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para Ler!"

O Final do Ano está chegando, e consequentemente (e graças a Deus) as Férias. Esse período, que a matadora maioria dos estudantes conta os dias para chegar, pode facilmente ser bem monótono e tedioso.
Nessas horas, nada melhor que uma boa história para relaxar e distrair a mente. 
Muitos amigos me recomendaram, mais de uma vez, o livro "A Menina que Roubava Livros", então esse mês resolvi começar a ler. Valeu cada minuto de leitura. O livro é fantástico. 

A Narrativa, escrita por Markus Zusak, um escritor Australiano de origem Alemã, se passa na Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, e relata a história de Liesel Meminger, uma menina que, durante sua vida, encontrou-se com a morte 3 vezes. É narrada por ninguém menos que ela, a própria Morte, que intrigada pelos acontecimentos, conta a historia da menina a partir do primeiro momento em que se encontram.

O tema é um tanto quanto depressivo, inclusive por tem uma grande pitada de realidade, mas apesar disso, o livro é realmente fantástico, e ao longo da historia, me despertou vários sentimentos, do amor ao ódio, passando pelo desespero, alegria e compaixão.
Então, se estiver com um tempo livre, dê uma passada nas melhores livrarias de todo o Brasil e confira esta excelente leitura.